sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como pentear cada tipo de cabelo!


Os cabelos precisam de um cuidado constante, e a escovaçao tambem em  uma parte importante, vejamos, cada tipo de cabelo merece uma escovaçao diferente, e principalmente no verão , que ficam mais expostos ao calor, e também a agressoes da piscina, mar etc ....Então mostrarei aqui o tipo de pente ideal para cada tipo de cabelo Grossos,Volumosos,Ondulados e Crespos!              

“É importante utilizar pentes de madeira, porque este fio costuma ter facilidade para ter frizz muito grande. Além disso, esse tipo de pente possui dentes largos, o que auxilia o pentear e minimiza os arrepiados”, explica Glecciano Luz, hairstylist e proprietário do Espaço Glecciano Luz.

                                      GROSSOS E VOLUMOSOS       

                   Para cabelos grossos e volumosos  o ideal é escolher pentes de plástico, pois sao resistentes, e tambem  com dentes abertos, sem perigo de embaraçar ainda mais e arrebentar os fios!   

                                             ONDULADOS                                                                         

     Para nao deixar os cachos sem forma, o ideal é não pentear diariamente, para nao ocorrer isso e ainda deixa-lo sem volume!O certo seria , após lavar, pentear os fios com um pente grosso de madeira e de dentes largos
.

                                                CRESPOS             

Os cabelos crespos exijem muito cuidado, pois ate a forma errada de pentear pode quebrar e danificar os fios, o famoso  ''jacaré''   com dentes em um formato de gotinha é o melhor pente para desembaraçar ( suavemente) os cabelos crespos!


By-#Carol e Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário